SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filho de Kadhafi está no Níger

Niamey, 13 Set 2011 (AFP) -Saadi Kadhafi, um dos filhos do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, chegou nesta terça-feira a Niamey, capital do Níger, confirmou um funcionário do governo local à AFP.

Saadi Kadhafi está em Niamey "sob os cuidados" das forças militares do Níger, disse o funcionário, sem dar mais detalhes.

Segundo testemunhas, Saadi Kadhafi, 38 anos, entrou no Níger pelo norte do país no domingo, e foi levado à capital em um avião C-130 do Exército procedente do aeroporto de Agadez, em meio a um forte esquema de segurança.

Em Agadez, Saadi estava hospedado com outros oito membros do antigo regime líbio na casa do governador local.

A porta-voz do departamento americano de Estado, Victoria Nuland, já havia informado que Saadi estava "retido em uma residência oficial" no Níger, e comparou a situação a uma "prisão domiciliar".

Nuland exortou o governo do Níger a chegar a um acordo com o Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio sobre os dirigentes refugiados naquele país, mas admitiu que Saadi Kadhafi não integra a lista de pessoas proibidas de viajar pela resolução 1970 da ONU, adotada em fevereiro passado.

Um funcionário do governo do Níger disse à AFP "desconhecer a situação" de Saadi Kadhafi no país, mas estimou que não se trata de "detenção".

Segundo ele, Saadi entrou no país com outras oito pessoas ligadas ao antigo regime líbio, que estão sob "vigilância".

Na noite de segunda-feira, três generais líbios ligados a Kadhafi que estavam refugiados em Agadez, incluindo o ex-comandante da Força Aérea, chegaram por rodovia a Niamey, onde foram levados imediatamente a uma residência oficial próxima à sede da presidência e do rio Níger, segundo funcionários do governo local.

Esta residência já abrigava outras personalidades do antigo regime, incluindo Mansur Daw, chefe das brigadas de segurança do coronel Muammar Kadhafi, que chegou ao Níger no início de setembro.

O governo em Niamey tem prometido respeitar seus compromissos em relação ao membros do antigo regime líbio procurados pela justiça internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário