SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fidel diz em artigo que Obama fez discurso "confuso" na ONU


O ex-ditador cubano Fidel Castro disse em um artigo publicado nesta segunda-feira que o presidente norte-americano, Barack Obama, proferiu um discurso "confuso" na semana passada perante a Assembleia Geral da ONU, e qualificou de "crime monstruoso" a ação militar da Otan na Líbia.
"Faço uma pausa nas tarefas que ocupam a totalidade do meu tempo nestes dias para dedicar umas palavras [sobre] a Assembleia Geral da ONU", diz Fidel no começo do artigo, publicado no site governamental www.cubadebate.cu.
Fiel ao estilo que cultiva há décadas, Fidel atacou os EUA e o "presidente ianque" pelo comportamento que qualificou como "belicoso e hipócrita".
O cubano questionou muitos pontos do discurso de Obama e o chamou ironicamente de "ilustre Prêmio Nobel" da Paz, por suas palavras sobre a situação em países como Síria, Iêmen, Egito, Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte, Tunísia, Líbia e o conflito palestino.
"Quem entende palavras confusas do presidente dos Estados Unidos perante a Assembleia Geral?", questionou.
Entremeando trechos do discurso de Obama às suas opiniões, ele disse: "Apesar do monopólio desavergonhado dos meios de informação de massas e dos métodos fascistas dos Estados Unidos e seus aliados para confundir e enganar a opinião mundial, a resistência dos povos cresce, e isso pode se apreciar nos debates que estão ocorrendo nas Nações Unidas".
Fidel disse que o evento na ONU apresenta dificuldades políticas para muitos países que ainda não tomaram posição diante de diversas questões. "Por exemplo, que posição adotar sobre o genocídio da Otan na Líbia? Alguém deseja deixar registrado que, sob sua direção, o governo do seu país apoiou o monstruoso crime realizado pelos Estados Unidos e seus aliados da Otan?"
No mesmo artigo, o ex-ditador cubano elogiou as intervenções, na Assembleia Geral, dos presidentes venezuelano, Hugo Chávez, e boliviano, Evo Morales.
Desde 3 de julho, Fidel não escrevia suas colunas de opinião. A ausência de imagens e escritos de Fidel nos últimos meses motivou rumores de que o veterano revolucionário, de 85 anos, estaria muito mal de saúde.
Ele prometeu para breve outra coluna sobre os debates na Assembleia Geral da ONU.
Fidel não revelou qual é o projeto que o mantém tão ocupado, mas seus aliados Chávez e Morales disseram recentemente que ele tem trabalhado em algo ligado à agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário