SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 20 de agosto de 2011

Rebeldes líbios anunciam domínio de principais fontes de energia de Trípoli

Benghazi (Líbia), 20 ago (EFE).- Os combatentes rebeldes da Líbia anunciaram ter tomado o controle do terminal petrolífero de Brega, no leste do país, e da refinaria de Zawiyah, no oeste, assumindo assim as principais fontes de energia do regime, indicaram neste sábado à Agência Efe fontes ligadas aos insurgentes.

A tomada da refinaria de Zawiyah, cerca de 50 quilômetros ao oeste da capital líbia, representa o mais recente sucesso obtido pelos rebeldes no terreno.

Esta refinaria produz cerca de 120 mil barris diários de petróleo e é atualmente o principal fornecedor de combustível para Trípoli.

Na semana passada, os rebeldes tomaram o controle de parte da cidade e, sobretudo, a estrada que liga até a fronteira com a Tunísia, cortando assim as vias de abastecimento do regime do líder Muammar Kadafi.

A rede de televisão "Al Jazeera" divulgou neste sábado imagens do domínio de grupos insurgentes sobre o terminal petrolífero de Brega, outro fornecedor de energia para a capital.

"Controlamos a maior parte da cidade e principalmente o terminal petrolífero. Travamos duras batalhas para chegar ali, mas hoje podemos dizer que derrotamos os focos de resistência das tropas de Kadafi na maior parte do território de Brega", indicou o coronel rebelde Mohammed el Rojeili.

Outra vitória dos insurgentes foi a tomada de Zliten, cerca de 150 quilômetros ao leste de Trípoli. "Nossas forças entraram em Zliten, capturaram as brigadas leais a Kadafi e tomaram o controle da refinaria", anunciou o coronel rebelde Ahmed Bani.

Os combates continuam nesta parte do território líbio. Segundo o coronel Bani, os rebeldes perderam mais de 30 de seus homens e mataram cerca de 40 soldados do regime desde sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário