Braleiras atacam argentinas em partida realizada na madrugada deste sábado em Bancoc
Com uma atuação implacável, com direito a um set com diferença de 17 pontos, a Seleção feminina de vôlei segue imbatível no Grand Prix 2011. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não tomou conhecimento da Argentina e venceu por fáceis 3 sets a 0, em parciais de 25/12, 25/14 e 25/8, e manteve a liderança da competição na classificação geral.
Em outra partida da rodada a Rússia perdeu a sua primeira partida no Grand Prix na sexta-feira, o que garante ao Brasil a única campanha 100% até o momento. Com a vitória e novamente sem perder sets, o time verde e amarelo está muito próximo de garantir a primeira colocação no geral, tendo até então oito vitórias. A Seleção já está classificada para a fase final, em Macau, na China.
No primeiro set o elenco brasileiro começou mal, chegando a perder os três primeiros pontos. No entanto, após o momento de pane geral, a Seleção virou rapidamente o placar e já liderava o placar no primeiro tempo técnico, chegando a abrir nove pontos antes da segunda parada (15 a 6). A vantagem seguiu aumentando e, mesmo sofrendo alguns pontos, as brasileiras fecharam em 25 a 12.
Na segunda parcial, a Argentina continuou sendo uma presa fácil para o Brasil. Com a seriedade que foi a marca do time desde o começo da competição, o time de Zé Roberto não teve dificuldades para liderar o marcador e vencer por 25 a 14, indo com tranquilidade para o terceiro set.
Nele, Zé Roberto preferiu descansar algumas de suas atletas e dar rodagem a outras que atuam menos. Resultado disso foi a entrada de Natália, que se recuperou de uma lesão na canela provocada pela retirada de um tumor benigno no local.
Confiante, a atleta foi bem e se destacou no set junto com Paula Pequeno. As duas fizeram a vantagem ser ainda maior e o time ter o set mais fácil de todo o Grand Prix, encerrado em 25/8 e finalizando o jogo após uma hora e um minuto. Ao todo, o Brasil marcou 75 pontos, contra apenas 34 da Argentina.
Neste domingo, a Seleção enfrentará a Tailândia, que contará com a torcida local no ginásio Keelawe 1, em Bangcoc, e ainda tenta se classificar para a fase final da competição. O jogo será às 6h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário