SEUL, Coreia do Sul, 19 Ago 2011 (AFP) -Um trem especial com o líder norte-coreano Kim Jong Il chegou à Russia neste sábado, informou a agência sul-coreana Yonhap, confirmando as informações da imprensa sobre a viagem do dirigente comunista.
A composição chegou à estação russa de Kasan à 01H00 GMT (22H00 Brasília) após cruzar o rio Tumen, que marca a fronteira entre os dois países, segundo um funcionário citado pela Yonhap.
Kim Yong Il, que nunca viaja de avião, deve se reunir na terça-feira com o presidente russo, Dimitri Medvedev, na cidade siberiana de Ulan Ude.
Esta é a primeira viagem de Kim Yong Il à Rússia desde 2002, quando se reuniu com o então presidente e atual primeiro-ministro, Vladimir Putin, em Vladivostok, na região da fronteira com a Coreia do Norte.
Kim Jong Il, com quase 70 anos, tem uma saúde frágil e prepara seu filho Kim Jong Un, nascido em 1983 ou 1984, para sucedê-lo à frente do regime stalinista norte-coreano.
A Rússia integra o Grupo dos Seis - ao lado das duas Coreias, Estados Unidos, Japão e China - que negocia o desmantelamento do programa nuclear norte-coreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário