SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 20 de agosto de 2011

Ex-assessor da Câmara de Petrópolis denuncia esquema de viagens fantasmas


O homem falou sobre o esquema denunciado pelo MP, que cita vereadores, ex-vereadores e servidores.




Um ex-assessor da Câmara de Vereadores de Petrópolis contou à INTER TV como funcionaria um esquema de viagens fantasmas na gestão de Luiz Fernando Rocha. O caso foi denunciado pelo Ministério Público (MP). Na época, dos 15 vereadores, 13 teriam participado do esquema e embolsado as diárias. 

O homem,que preferiu não se identificar, conta ter recebido R$ 3.375 de uma viagem não realizada a Belo Horizonte, em 2007. Ele está sendo citado pelo Tribunal de Contas do Estado para se defender ou devolver a quantia. 

Ele diz que não ficou com o dinheiro e que tudo ia para o vereador pra quem ele trabalhava. O inquérito do MP denuncia diárias pagas indevidamente pela câmara entre janeiro de 2005 e junho de 2006. O presidente da câmara na época, Luiz Fernando Rocha, teria autorizado os pagamentos sem a comprovação de notas fiscais e recibos. 


O MP deu entra no processo no fórum de Itaipava. Além do presidente da Câmara na época, são citados no inquérito também outras 55 pessoas, sendo 42 servidores e 13 vereadores.

Segundo o inquérito, os vereadores e servidores iam para lugares paradisíacos em datas próximas de feriados. Dos quinze vereadores da época, apenas um não parece no inquérito: o médico Márcio Muniz.

O ex-vereador Marcos Novaes nega todas as acusações feitas pelo ex-assessor. Disse ainda, que em muitas viagens ainda chegou a pagar despesas com recurso próprio. O atual vereador, Márcio Arruda, afirma que nenhuma irregularidade foi cometida na utilização das diárias. Quanto ao excesso de viagens, ele diz que em algumas ocasiões, outros vereadores requisitavam as diárias e colocavam no nome dele. Disse ainda que na época, a única comprovação exigida eram os certificados. Osvaldo Fernandes do Vale, disse que todas as viagens aconteceram dentro da legalidade e possui todos os comprovantes de gastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário