O esquiador Jeret Peterson, medalhista de prata nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, se suicidou na cidade de Salt Lake City, confirmou nesta segunda-feira a USSA (Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos). Aos 29 anos, Peterson tirou a própria vida três dias após ser preso dirigindo embriagado. O esquiador atirou em si próprio com uma arma.
O atleta americano ganhou a sua medalha olímpica no ano passado, nos Jogos de Vancouver, no Canadá, pelo bom desempenho na modalidade esqui estilo livre. Apesar da conquista, Peterson não pretendia competir em 2012 e estava apenas estudando em uma universidade de Salt Lake City, no estado de Utah.
A prisão por dirigir bêbado aconteceu na última sexta-feira, na cidade de Hailey, em Idaho. Peterson guiava sua picape muito acima da velocidade máxima permitida. O esquiador estava a mais de 120 km/h, quando a via determinava o máximo de 40 km/h. Depois de falhar em três testes de sobriedade, Peterson foi preso e liberado mediante pagamento de fiança.
A prisão não foi o primeiro incidente de Peterson com a lei. Em 2008, o esquiador americano foi considerado culpado por urinar em público, dois anos após já ter sido acusado de receptação de propriedade roubada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário