SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 26 de julho de 2011

Assessor especial do ministro dos Transportes é exonerado


O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta terça-feira (26) mais uma exoneração no Ministério dos Transportes. Segundo a decisão assinada pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Wilson Wolter Filho deixou o cargo de assessor especial do ministro por iniciativa própria. 
Ontem, foi a vez do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, pedir seu desligamento do cargo. Ele estava de férias, até então, e comunicou a exoneração na manhã de hoje (25) ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos
O comunicado de Pagot foi entregue ao ministro por meio de um representante e, no mesmo documento, Pagot pediu o cancelamento de suas férias, programadas até 4 de agosto. Ele estava afastado do cargo desde que a revista "Veja" publicou denúncias de pagamento de propinas, envolvendo o diretor-geral.
As denúncias envolvendo os Transportes provocou a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, que pediu demissão e resultou em uma série de pedidos de demissão e exonerações no ministério, no Dnit e na Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, estatal que cuida das obras de infraestrutura ferroviária.

Entenda a crise

A crise no Ministério dos Transportes foi detonada depois de a revista “Veja” publicar uma reportagem que acusa o PR de ter um esquema de financiamento eleitoral por meio de superfaturamento de obras. Pagot rebateu a denúncia. “O partido não usou o Dnit para buscar financiamento de qualquer tipo”, afirmou. “É normal que o escopo de uma obra comece de um jeito e termine maior, porque há muitas exigências novas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário