SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oposição de centro-esquerda vence eleição na Dinamarca

A oposição de centro-esquerda, liderada pela social-democrata Helle Thorning-Schmidt, venceu as eleições gerais na Dinamarca ao obter 50,3% dos votos, contra 48,9% da direita, confirmou a apuração total dos sufrágios.

O bloco de centro-esquerda ficou com 89 cadeiras, a uma da maioria absoluta, que poderá alcançar com o apoio de algum dos quatro deputados que elegeram, divididos em partes iguais, os territórios autônomos da Groenlândia e das Ilhas Faroe.

Leia mais: 
A Europa em marcha-à-ré 
Os ''indignados'' e a Comuna de Paris 
Dinamarca inicia jornada eleitoral; esquerda lidera as pesquisas
Dinamarca decide instalar controle nas fronteiras para barrar imigração ilegal 
Contra imigração, União Europeia decide restringir livre circulação no bloco

Apesar do triunfo da oposição, a formação mais votada foi o Partido Liberal do primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, com 26,7% dos votos e 47 cadeiras.

O Partido Social-Democrata ficou na segunda posição, com 24,9% e 44 deputados; enquanto o ultradireitista Partido Popular Dinamarquês se mantém como a terceira força, com 12,3% e 22 cadeiras. O Partido Radical Liberal, de centro, obteve 9,5% e 17 cadeiras, logo à frente do Partido Socialista Popular, que ficou com 9,2% e 16 deputados.

A coalizão Lista Única foi o partido que registrou o maior crescimento com relação às eleições de 2005, pulando de oito para 12 deputados, três mais que a Aliança Liberal. O Partido Conservador sofreu a maior queda, perdendo dez cadeiras, passando de 18 a oito deputados.

A participação final foi de 87,8%, abaixo das estimativas iniciais apesar de ser a mais alta em 27 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário