SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 28 de agosto de 2011

Parte de rede de ônibus de Nova York começa a operar após passagem de "Irene"


Nova York, 28 ago (EFE).- O sistema de ônibus de Nova York começou a funcionar parcialmente neste domingo depois da passagem da agora tempestade tropical "Irene" pela cidade, embora as autoridades não tenham detalhado até o momento quando retomarão o serviço do metrô e os trens.
A Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, na sigla em inglês) reiniciou às 17h30 (horário de Brasília) deste domingo o serviço em algumas de suas linhas em Manhattan e Bronx, e em seguida começaram a funcionar algumas das rotas dos bairros de Queens e Brooklyn, assim como de Staten Island.
A MTA declarou que as linhas de ônibus que estão em operação registrarão atrasos em seus horários habituais e detalhou que não cobrará os passageiros que utilizem seu serviço no resto do dia.
O órgão indicou ainda que a maioria das pontes e túneis em que opera na cidade já funcionam com normalidade, entre eles alguns dos mais transitados, como o túnel que une o Midtown de Manhattan com Queens, e o de Battery Park, entre o baixo Manhattan e o Brooklyn.
"Os ônibus e os motoristas se deslocam até suas posições para restaurar o serviço o mais rápido possível, evitando ruas inundadas e as árvores que ficaram nas vias em muitas áreas da cidade", disseram os responsáveis da entidade metropolitana.
No sábado, a MTA suspendeu totalmente o serviço de ônibus, metrô e trens como medida preventiva diante da chegada de "Irene". Visto que o pior da tempestade já passou, a entidade tenta avaliar os efeitos que teve sobre o sistema para decidir quando os nova-iorquinos poderão usar novamente o transporte público.
O órgão tem atualmente centenas de funcionários distribuídos em suas dependências e pelo sistema de trens para avaliar os impactos de "Irene" no sistema, entre os quais destacou "a inundação de vias e outras instalações, e a queda de árvores e blecautes em toda a região".
Esses operários percorrem a pé o sistema do metrô, para onde se deslocaram alguns trens com bombas para dragar os locais inundados e onde se testa, à mão, o funcionamento do sistema de vias e sinalização, assim como o estado das inúmeras estruturas elevadas pelas quais em algumas ocasiões circulam os trens.
A MTA indicou, além disso, que o problema no sistema de ônibus é que alguns dos locais onde os veículos são estacionados, que foram esvaziados, mas que servem como ponto de partida das rotas, ficaram inundados.
O serviço de trens a Long Island continua interrompido devido às muitas árvores que caíram nas vias e à persistência das fortes rajadas de vento. Por essa razão, nem sequer foram desdobrados operários ao local.
No entanto, as autoridades informaram que o trem que atravessa o rio Hudson para conectar a cidade de Nova York com o estado de Nova Jersey, começará a funcionar às 5h (horário de Brasília) da segunda-feira.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, pediu neste domingo paciência aos nova-iorquinos em face da problemática manhã que se espera para esta segunda-feira e inclusive recomendou a quem tenha que chegar a seu local de trabalho que divida táxis com outras pessoas. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário