O Taleban paquistanês assumiu responsabilidade pelo ataque contra um ônibus escolar nesta terça-feira que matou cinco pessoas, dizendo que as crianças no ônibus eram de uma tribo simpatizante do governo.
Os homens armados atiraram uma granada propulsionada por foguete e usaram fuzis de assalto contra o veículo na cidade de Peshawar, no noroeste do país, matando quatro crianças e o motorista. Dezoito pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas, disse a polícia.
O Taleban paquistanês, visto como a maior ameaça de segurança ao governo, tornou-se mais agressivo desde que seu aliado Osama bin Laden foi morto por uma operação americana no Paquistão em maio.
Militantes realizaram ataques suicidas contra alvos importantes, incluindo uma base naval e alvos ligados ao Ocidente. Eles também aumentaram a pressão sobre as tribos que se opõem ao grupo.
"Nossos camaradas atacaram o ônibus que estava transportando crianças da tribo Aka Khel, cujo povo está nos combatendo sob comando do Exército paquistanês", disse por telefone o porta-voz, Mohammed Afridi.
"Já pedimos repetidas vezes para que desistam de qualquer atividade contra nós, mas eles não escutam. Continuaremos a realizar os ataques."
Nenhum comentário:
Postar um comentário