O líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, em imagem retirada de vídeo divulgado nesta segunda-feira
A rede terrorista Al Qaeda divulgou nesta segunda-feira (12) um vídeo com comentários em áudio do sucessor de Osama bin Laden, o egípcio Ayman al Zawahri, em ocasião do 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Intitulado "O amanhecer de uma vitória iminente", o documento de 61 minutos foi transmitido pelo braço midiático da Al Qaeda, As Sahab, e divulgado em fóruns jihadistas, informou o grupo de monitoramento americano SITE.
Em sua mensagem, Zawahiri menciona a "primavera árabe", a situação no Iraque e no Afeganistão, assim como a morte de Bin Laden, ocorrida no último mês de maio durante uma operação militar americana no Paquistão.
O líder da Al Qaeda afirma que a rede terrorista "apóia as revoluções árabes e espera que se estabeleçam um islã autêntico e governos baseados na sharia (lei islâmica)".
Estas revoltas populares "são uma forma de derrota para os Estados Unidos", segundo Zawahiri.
O vídeo também mostra imagens inéditas de Bin Laden, antes de sua morte. Nele, o ex-líder da Al Qaeda alerta que os americanos se tornarão "escravos das grandes corporações" e do "dinheiro dos judeus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário