Rodrigo Araújo Silva, morador do bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, contou ao UOL Notícias que viu pessoas com fraturas expostas e muito sangue ao chegar próximo do local onde um bondinho de Santa Tereza descarrilhou e tombou, na Rua Joaquim Murtinho.
“Vi muita gente cheia de sangue e me concentrei para tentar ajudar um menino e uma mulher que estava com um ferimento na face e chorava dizendo que não estava sentindo a perna”, conta Silva.
Cerca de 30 pessoas feridas foram levadas ao hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, após o acidente. De acordo com o morador, passageiros de um ônibus da linha 006, que passa próximo ao local, deixaram o ônibus para dar lugar aos feridos. Além do ônibus, outras 15 ambulâncias foram acionadas para prestar socorro.
De acordo com uma enfermeira que não quis se identificar, a maioria dos feridos não está em estado grave. No entanto, um jovem americano, que estava sozinho no bonde, corre o risco de ter as pernas amputadas. O hospital ainda não se pronunciou sobre o número exato de vítimas que chegaram para atendimento. Pacientes mais graves estão sendo levados para o hospital federal do Andaraí.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu na altura do número 273 da Rua Joaquim Murtinho. O bonde vinha descendo rumo à estação final no Centro, de acordo com testemunhas. Antes de tombar sobre a pista, ele teria descarrilado.
Em junho passado, o turista francês Charles Damien Pierson morreu ao despencar de um bondinho que passava sobre os Arcos da Lapa, a uma altura de 15 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário