SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Palestinos preparam cadeira simbólica para pedido na ONU

Palestinos preparam cadeira simbólica na cidade de Jenin
Palestinos preparam cadeira simbólica na cidade de Jenin

Os palestinos esperam conseguir que a Palestina seja aceita como Estado-membro na ONU em setembro e eles já têm uma cadeira para isso.

Ativistas disseram nesta segunda-feira que levariam a cadeira em um "tour" para representar o pedido da Autoridade Palestina nas Nações Unidas.
Segundo Waled Nazzar, ativista, a cadeira simboliza a convicção dos palestinos de que eles merecem ser aceitos como membros da ONU.
A cadeira de madeira é revestida com estofado azul e tem uma bandeira palestina bordada com a palavra "Palestina".
A peça será mostrada a diplomatas de países com influência na ONU, incluindo Reino Unido, Rússia e Líbano, que é o presidente rotativo do Conselho de Segurança neste mês.
Israel e os Estados Unidos se opõem à proposta de um Estado palestino, segundo eles um Estado deve ser estabelecido por meio de negociação.
PEDIDO
O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, deve solicitar à ONU (Organização das Nações Unidas) a entrada da Palestina como Estado no dia 23 de setembro, segundo Nabil Shaath, o responsável de Relações Exteriores do movimento Fatah.
"Já foi confirmada a data do discurso de Mahmoud Abbas: é 23 de setembro. Acho que ele aproveitará essa possibilidade para anunciar nossa solicitação de ingresso na ONU", disse Shaath em entrevista coletiva em Moscou, segundo as agências russas.
O diplomata não descartou que a solicitação palestina não receba o apoio das Nações Unidas, devido à oposição de alguns países, como os Estados Unidos, principal aliado de Israel. "Se for necessário, nos dirigiremos aos tribunais internacionais", disse.
Shaath fez tais afirmações durante sua visita à Rússia, país que já antecipou que apoiará a solicitação palestina perante as Nações Unidas.
O "Estado da Palestina" proposto possui as fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias de 1967, que são internacionalmente aceitas, mas rechaçadas por Israel. Ele inclui Gaza, Cisjordânia e, como capital, a Jerusalém Oriental.
O procedimento estabelecido para que um país seja admitido como novo Estado membro da ONU estipula que, após apresentar a solicitação formal à Secretaria-Geral, nove dos 15 membros do Conselho de Segurança devem apoiá-lo, entre eles os cinco permanentes com direito de veto.
Em caso da proposta ser aceita o Conselho recomenda então à Assembleia Geral debater a incorporação do novo membro, que deve ter a aprovação de dois terços da câmara.
+ CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário