Dados da Receita Federal apontam que alguns bancos estão declarando uma inadimplência de seus clientes maior do que a realmente verificada em suas carteiras de crédito, com o objetivo de pagar menos impostos e contribuição sobre o lucro, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. Até julho deste ano, instituições financeiras já foram autuadas em quase R$ 200 milhões pela diferença entre o calote reportado e o verificado pela Receita, e a expectativa é que esse valor chegue a R$ 600 milhões em 2011.
Segundo o periódico, o que acontece é uma interpretação diferente da lei pelos bancos e pelo fisco. O que as instituições financeiras deixam de receber de seus clientes pode ser abatido da base de cálculo do Imposto de Renda e contribuição sobre o lucro, mas depois de cumpridas uma série de regras, o que não vem sendo plenamente cumprido. Também haveria dúvidas sobre a venda pelos bancos de carteiras de "créditos podres" para outras empresas cobrarem.O blogger politicandocomangelaalcantara mostra que a política deve ser a arte de negociar e não de negociatas. É negociar a favor do povo e não de si próprio... Essa é a palavra de ordem. Mexer a cabeça, refrescar as ideias e fazer acontecer. Esse é o princípio da política, a pura. Mas é também o da vida. Aliás, a vida é essencialmente política. Se você compactua com essas ideias seja seguidor, prometo boas leituras e vídeos. Vamos ....
SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR
You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in:
United States,
Germany,
United Kingdom,
Pakistan,
Portugal,
Angola,
Canada,
Malaysia,
Mozambique,
Netherlands,
Denmark,
Russia,
Morocco,
United Arab Emirates,
Or anywhere else in the world. I'll be here to help you.
hugs
Angela Alcantara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário