SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FHC sai em defesa de CPI sobre corrupção



Foto: AEAmpliar
FHC disse que maior problema do País é geração de emprego, e não corrupção


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu no começo da tarde desta segunda-feira (29) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Em agenda na capital mineira, o tucano disse que pelo bem do Brasil, o próprio governo deveria apoiar.
“Se for uma CPI com objetivos de ser bom para o Brasil, não há mal nenhum e o próprio governo deveria apoiar”, disse. FHC ainda afirmou que a oposição pode sim formar uma convergência de forças para apurar irregularidades na gestão federal, “mas isso não significa adesão”. “Depende da atitude do governo de realmente querer fazer a faxina. Podemos buscar convergências, mas isso não pode ser confundido com adesão. Temos nossos pontos de vista divergentes. Oposição é oposição. Governo é governo”, frisou.
O tucano também destacou que o maior problema hoje no Brasil não é a corrupção, mas sim a geração de empregos e a melhoria salarial.



Em palestra para empresários na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o senador Aécio Neves (PSDB) defendeu uma convergência entre base de sustentação da presidenta Dilma e a oposição, pelo bem do Brasil, no que chamou de “pacto de governabilidade”. Apesar da defesa de conversas, criticou o “aumento de gastos irresponsáveis no ano passado” e a “falta de espaço para manobra.”
FHC foi questionado se, assim como Aécio, avaliava que Dilma ganhou “uma herança maldita” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E respondeu: “Não gosto desta expressão, mas normalmente os casos apontados (de corrupção) envolvem o governo anterior. Bendita é que não é.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário