SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 7 de agosto de 2011

Jejum do Ramadã dura dois minutos a mais em torre de Dubai


DUBAI (Reuters) - Moradores da torre mais alta do mundo, Burj Khalifa, em Dubai, têm de quebrar seu jejum de Ramadã diário dois minutos depois que o resto da cidade, disse o principal clérigo da cidade.
A uma altura de 828 metros, aqueles que moram nos andares superiores ainda conseguem ver o sol depois que ele se põe para o resto do centro financeiro e turístico do golfo.
Autoridades religiosas insistem que os muçulmanos que fazem o jejum durante o mês sagrado precisam se assegurar, antes de quebrar o jejum, que o sol não pode ser avistado no horizonte.
"Burj Khalifa tem quase um quilômetro de altura, o que significa que as pessoas nos andares mais altos ainda vêem o sol, depois que ele se põe", afirmou Ahmed Abdul Aziz al-Haddad à Reuters neste domingo.
"Por isso, eles não podem quebrar o jejum como o resto da cidade, existe uma diferença de dois minutos", disse al-Haddad, mufti de Dubai, um clérigo muçulmano que toma decisões sobre regras e questões da lei e da prática religiosa.
Haddad disse que um clérigo muçulmano enfrentou o mesmo problema mil anos atrás, quando foi questionado se guardas no topo do Farol de Alexandria deveriam quebrar o jejum com o resto da cidade.
"Sua resposta foi que eles (os soldados) só poderiam quebrar o jejum quando eles vissem que o sol tinha ido embora", disse Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário