Sócrates já recebeu alta e deixa o hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira. Kátia Bagnarelli, esposa do ex-jogador, afirmou que o estado clínico dele é bom o suficiente para continuar o tratamento em casa.
Os médicos recomendaram a Sócrates uma dieta rigorosa, além de fisioterapia para recuperação dos movimentos respiratórios (devido ao tempo no qual o ex-jogador permaneceu na UTI).
Segundo fontes que acompanham o caso de perto, os próximos passos do tratamento de cirrose devem dirigir a equipe medica para o transplante de fígado. Havendo a decisão pelo transplante, o ex-jogador entraria na fila em dezembro para tentar recuperar o órgão dos doadores do Sistema Nacional de Transplante, mantido pelo Ministério da Saúde e gerenciado pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.
Sócrates estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 5 de setembro, em virtude de uma crise de cirrose hepática com sangramento no esôfago. Na semana passada, os médicos retiraram o balão que servia para controlar a hemorragia no esôfago do ex-jogador.
Na primeira internação de Sócrates, em agosto, houve a implantação do Tips (espécie de cateter) entre o pescoço e o centro do fígado. Na segunda internação, muito mais grave, o trabalho foi direcionado para conter a hemorragia do esôfago. Para isso, foram adotadas outras técnicas médicas, como endoscopia e radiologia intervencionista. O método permite a cauterização dos pontos em sangramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário