SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeita de Ribeirão 'manipulou e traiu o DEM', afirma ACM Neto


Uma das principais lideranças do DEM no país, o deputado federal baiano ACM Neto afirmou ontem à Folha que a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (agora no PSD de Gilberto Kassab), manipulou e traiu a legenda.
Segundo ACM Neto, a intenção do PSD de Ribeirão de construir uma aliança com o DEM para ter mais força --e tempo de TV-- para a eleição de 2012 não tem a menor possibilidade" de se tornar realidade.
Embora o antigo partido de Dárcy ainda não tenha decidido se será sempre oposição ao PSD, o deputado diz que, em Ribeirão, as siglas serão rivais devido à forma como a prefeita se desligou, desagradando a cúpula nacional do partido.
"Não há uma regra nacional [quanto ao PSD], mas a Dárcy manipulou [o DEM em Ribeirão] até o fim e nos fez acreditar que ficaria. Foi inclusive alçada a membro da executiva nacional e saiu aos 45 do segundo tempo, sem dar margem para o partido se reorganizar em Ribeirão", disse ACM Neto.
Questionado se classifica a atitude de Dárcy como uma traição, o deputado federal foi enfático: "Não há dúvida. Não há dúvida. Não há dúvida. Desde abril, ela vem alimentando o compromisso de permanecer no Democratas".
Só que na última terça-feira (4), a prefeita anunciou a troca do DEM pelo PSD do prefeito de São Paulo e seu aliado, Gilberto Kassab.
Se Dárcy não tivesse prometido ficar, disse o deputado federal, o DEM teria se mobilizado para que o partido não fosse praticamente fechado em Ribeirão --até esta sexta-feira, o Democratas está sem nenhuma liderança na cidade, segundo ACM Neto.
De acordo com o deputado, com a saída repentina de Dárcy, a direção estadual do DEM em São Paulo dissolveu a comissão provisória na cidade e começou a trabalhar na composição de um novo grupo para dirigir a legenda.
"Essa nova direção receberá a orientação política de fazer oposição à Dárcy", disse. Até esta quinta-feira, o DEM ainda tinha cerca de 3.400 filiados no município.
ALIANÇA PSDB-DEM CONTRA DÁRCY
ACM Neto contou que já existem conversas com o deputado federal Duarte Nogueira, líder do PSDB, para construir um "projeto em comum" para as eleições de 2012.
"Mas é claro que isso que estamos fazendo em Ribeirão é algo emergencial. Não tivemos mais tempo de conversar com outras lideranças da cidade, justamente porque ela [Dárcy] nos fez acreditar que ficaria no DEM", afirmou.
O deputado federal por São Paulo Jorge Tadeu Mudalen é quem está articulando a composição da nova direção regional do DEM. Procurado ontem pela Folha, Mudalen não foi encontrado para comentar o assunto.
Dárcy também não foi encontrada nesta quinta-feira para falar sobre o assunto. Sua assessoria de imprensa afirmou ela mantém o que disse na "Carta aberta ao Democratas", que a prefeita divulgou na terça-feira.
Na carta, ela cita os 14 anos em que fez parte do DEM (que antes se chamava PFL). "No partido, pude ampliar meus horizontes políticos e ocupar importantes cargos, como o de presidente nacional do Democratas Mulher e a coordenação regional da legenda", escreveu Dárcy Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário