SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dados da economia dos EUA reforçam queda do dólar

São Paulo - O dólar comercial abriu em queda de 0,56%, negociado a R$ 1,777, e dá sinais de que pode acentuar a baixa, após a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. Por volta das 10h15, a moeda norte-americana caía 1,18%, a R$ 1,766.
O dado do mercado de trabalho dos EUA mostrou-se muito melhor do que o esperado. Conforme divulgou mais cedo o Departamento de Trabalho, o país criou 103 mil empregos em setembro, ante expectativas de expansão de 60 mil vagas. A notícia endossou o apetite por risco, que já prevalecia no mercado de moedas.
Antes disso, o recuo do dólar, era decorrente do movimento feito ontem pelos bancos centrais europeus no sentido de aumentar a liquidez do mercado. Isso somado à expectativa surgida e cultivada nesta semana na Europa de que está em curso uma articulação para que os bancos sejam recapitalizados, criou um ambiente positivo para as moedas de maior risco e de perdas para o dólar.
Além disso, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Ben Bernanke, já havia dito que não descarta novas medidas econômicas e que está pronto a agir para estimular a economia, se necessário. A julgar pelo dado sobre o mercado de trabalho, não vai precisar, por enquanto. E as perspectivas para a economia global começam melhores em outubro do que foram em setembro. Resta saber até quando durará o alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário