SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobe para 86 número de mortos pelo terremoto no Himalaia

Nova Délhi, 20 set (EFE).- O número de mortos pelo terremoto que assolou no domingo o leste da cordilheira do Himalaia subiu nesta terça-feira para 86, com a aparição de novos corpos na Índia, à medida que avança o trabalho das equipes de resgate.

Na região nordeste de Sikkim, a mais afetada pela catástrofe, foram contabilizadas 50 vítimas até o momento, segundo confirmou à Agência Efe o chefe administrativo regional, Carma Gyatso.

Outras 12 pessoas morreram na região de Bengala e seis em Bihar, disse hoje o secretário de Interior indiano, R.K. Singh, enquanto 11 mais perderam a vida no Nepal e sete no Tibete chinês, de acordo com a imprensa local.

"O balanço pode aumentar ainda mais, à medida que as equipes de resgate chegarem às zonas mais afastadas", reconheceu Singh.

O Exército da Índia chegou hoje de helicóptero até o local onde ocorreu o epicentro do terremoto, Mangan, uma localidade no norte de Sikkim que ficou incomunicável pelo sismo.

As autoridades ordenaram o desdobramento de mais de cinco mil policiais e paramilitares, acrescentou o secretário de Interior, e disponibilizaram cerca de 100 acampamentos para proporcionar comida e remédios para os povoados mais afetados.

O terremoto, de 6,9 graus, ocorreu na tarde de domingo e causou muitos deslizamentos de terra que interromperam as principais vias de comunicação entre Sikkim, um pequeno território no Himalaia, e o resto da Índia.

A zona registrou fortes chuvas desde então, o que dificultou as tarefas de assistência, mas os serviços de resgate conseguiram restabelecer a comunicação por estrada entre Gangtok e a contígua região de Bengala.

A cordilheira do Himalaia, que possui uma intensa atividade sísmica, se encontra sobre a confluência entre as placas tectônicas euroasiática e indiana, que se desloca sobre a primeira a um ritmo de 2 a 2,5 centímetros por ano.

Na última década, dois grandes terremotos foram associados à pressão da placa indiana: um na região ocidental de Gujarat, no ano 2001, e outro que causou cerca de 75 mil mortes na Caxemira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário