SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em Madri, professores fazem greve geral para impedir demissões


A capital da Espanha, Madri, enfrenta a partir de hoje (20) um dos maiores protestos liderados por professores de sua história. O Conselho de Educação de Madri informou que 43% dos professores do ensino secundário e de regime especial aderiram à greve geral contra as medidas analisadas pelo governo regional, que podem causar demissões no setor.
Os professores anunciaram que farão manifestações nas principais ruas da cidade. Na Espanha, a educação é competência dos governos regionais. No começo deste ano, houve cortes e mudanças no setor, que foram contestados pelos professores.
O secretário-geral da Federação Regional de Ensino das Comissões Operárias, Francisco Garcia, disse que a greve deve ser mantida pelo menos até amanhã (21). “Tudo indica que a paralisação deve ter adesão maciça. Há uma elevadíssima participação”, disse ele.
Os protestos na Espanha ocorrem no momento em que a Comissão Europeia anunciou que pretende aumentar o número de professores licenciados na União Europeia. O objetivo, segundo a comissão, é melhorar a qualidade na educação da região.
Na América Latina, os estudantes do Chile organizaram paralisações que duraram mais de três meses. Houve embates entre manifestantes e forças policiais. Os chilenos reivindicam a implementação de ensino superior público no país e várias mudanças na área educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário