SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Primeiro edifício transportável do mundo é construído na Finlândia


A companhia finlandesa Neapo Oy construiu o primeiro edifício transportável do mundo, que tem três andares, 220 toneladas e ficará primeiramente na ilha de Hirvensalo, no arquipélago de Turku.
O edifício comercial foi transportado nesta quinta-feira em uma embarcação dos estaleiros STX de Turku, onde foi construído, a um terreno alugado próximo ao litoral, onde foi colocado com a ajuda de um guindaste.
Após o fim do contrato de locação, os proprietários pretendem levar o prédio a um novo local, que também deve ficar próximo à costa, já que suas dimensões impossibilitam seu transportá-lo por estradas.
A companhia responsável pela obra patenteou os painéis de aço utilizados para a construção do edifício. De acordo com a empresa, o material se destaca por ser resistente, rígido e leve, além de relativamente barato.
"Uma construção similar feita de concreto pesaria pelo menos cinco vezes mais, por isso não seria possível transportá-la da mesma maneira", disse à rede de televisão estatal YLE o executivo-chefe da Neapo, Olli Vuola.
O edifício, que conta com um área útil de 864 metros quadrados, demorou apenas oito meses para ser construído, incluindo a montagem dos painéis de aço, a instalação elétrica, o revestimento de azulejos nos banheiros, o encanamento e o acabamento final de pisos e paredes.
Especializada em construção residencial em módulos, a companhia finlandesa pretende exportar esta tecnologia inovadora a outros países, especialmente a regiões da Ásia onde terremotos são comuns.
"Acreditamos que nossos prédios com estrutura de aço podem interessar às construtoras asiáticas, já que são resistentes a terremotos", afirmou Vuola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário