Diante da dificuldade de consenso, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirma que tudo caminha para a realização de uma disputa interna para a escolha do candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.
A prévia deverá ser realizada em 27 de novembro. "O objetivo é definirmos o nome ainda este ano, sobretudo porque se o escolhido for uma novidade é preciso que haja mais tempo para divulgarmos a candidatura", diz Falcão.
Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, diz Datafolha
A senadora e ex-prefeita Marta Suplicy aparece na liderança da pesquisa Datafolha, divulgada no início da semana, com média de 30% de intenção de voto, em diferentes cenários. Mas enfrenta a concorrência de outros correligionários, como os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, e principalmente, o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Haddad oscila entre 1% e 2% na pesquisa, mas tem a seu favor o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Rui Falcão afirma que as pesquisas são apenas um retrato do momento, o que também não significa, explica, que Haddad possa ser beneficiado por uma transferência de popularidade de Lula, como ocorreu com a presidente Dilma Rousseff, na eleição do ano passado.
"Aqui em São Paulo é diferente. Dilma estava no mesmo governo de Lula havia sete anos, e tentou sucedê-lo para o mesmo cargo. Para a prefeitura, não há a mesma linha", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário