Loja de fantasias no Reino Unido usa manequim vestido de Gaddafi para atrair clientes
Uma loja de fantasias em South Yorkshire, no Reino Unido, colocou um manequim na porta de entrada imitando o ditador da Líbia, Muammar Gaddafi. O manequim vestia uma calça pink e segurava um cartaz com os dizeres: “Vocês não estão me vendo, certo?”
A ideia era atrair clientes, mas a polícia não gostou da piada e pediu que o manequim fosse retirado da entrada porque poderia ser “ofensivo”.
Funcionários da loja disseram ter ficado surpresos com a reação da polícia – que consideraram exagerada – porque ninguém havia reclamado. O manequim foi retirado imediatamente depois da advertência de que a piada seria inadequada.
“Era para ser uma piada, mas talvez alguns não tenham senso de humor. Ele (manequim) estava na porta de entrada da loja, com óculos de sol e não era ofensivo”, disse Cath Jewitt, que trabalha na loja há nove anos. “Nós também colocamos roupas extravagantes para o Dia de São Patrício. Colocamos um homem usando um kilt com uma calcinha de babados por baixo e ninguém reclamou”.
Para ele, se o vendedor conseguir fazer as pessoas rirem, elas entrarão na loja, por isso a tentativa de fazer uma piada.
Segundo a polícia, houve o temor de que alguém achasse que o manequim inadequado. A advertência para que ele fosse retirado da porta de entrada teria sido uma tentativa de evitar uma possível “tensão” relacionada a um assunto delicado.
Depois da confusão, o manequim foi trocado por outro vestido de “Onde está Wally?”
Na Líbia, rebeldes tentam acabar com o regime do coronel Gaddafi, no poder há 42 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário