Ao menos 40 pessoas morreram e centenas ainda estão desaparecidas depois que uma ferry com mais de 500 pessoas a bordo naufragou enquanto navegava de Zanzibar à ilha de Pemba, na costa leste da Tanzânia.
Autoridades temem que o saldo de mortos vá aumentar significativamente. Barcos de pesca e navios de turismo estão vasculhando a área do naufrágio em busca de sobreviventes do naufrágio, que ocorreu de madrugada.
"Muitos de nós acordaram às 2h30 da madrugada. Nós enviamos nossos navios em busca de sobreviventes, mas não os encontramos até muito, muito tarde", disse Suleiman Amis, 32, que trabalha em uma companhia local de mergulho.
Navio pesqueiro leva sobreviventes de naufrágio de volta à costa; 260 de mais de 500 foram resgatados
"Nós temos amigos que estavam naquele barco e queremos ir lá para trazê-los de volta assim que possível", completou.
Os navios trazem os sobreviventes de volta às praias do norte de Zanzibar, onde milhares de pessoas aguardam por seus familiares ou ao menos mais informações.
Zanzibar e Pemba são as duas principais ilhas do arquipélago de Zanzibar, destino turístico popular pelas belas praias do oceano Índico.
O comissário de polícia de Zanzibar, Mussa Alli Mussa, disse que cerca de 260 passageiros foram resgatados com vida até o momento. Ele confirmou ainda que dezenas de corpos foram resgatados, mas não soube dar um número exato.
Já o ministro de Estado, Mohammed Aboud, disse a repórteres que o saldo, até o momento, é de 40 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário