Funeral das vítimas do acidente aéreo na Rússia, que matou 43 pessoas, entre elas 37 jogadores do time de Lokomotiv
Cerca de cinco mil pessoas, entre torcedores e familiares, compareceram ao velório coletivo do time de hóquei no gelo do Lokomotiv, da Rússia, neste sábado, na cidade de Yaroslavl, a cerca de 250 km de Moscou. A equipe russa perdeu 37 membros no desastre aéreo da última quarta-feira que teve 43 vítimas no total.
- Torcedores homenageiam time de hóquei morto em acidente aéreo
- Imagens mostram destroços do avião que caiu na Rússia
- Número de mortos em acidente aéreo sobe para ao menos 43 na Rússia
O presidente do Lokomotiv, Yuri Yakovlev, disse que a equipe não vai competir na temporada 2012. Nosso objetivo primordial é cuidar dos familiares dos jogadores. Depois vamos pensar em formar uma equipe de nível. Decidimos que não vamos disputar a próxima temporada."
O acidente aéreo aconteceu na última quarta-feira. A equipe viajava para Minsk, capital bielorrussa, com o objetivo de disputar uma partida contra o Dínamo local. A aeronave Yak-42, de fabricação soviética, caiu nas proximidades da cidade de Yaroslavl.
O avião, com capacidade total para 120 passageiros, caiu logo após a decolagem, já pegando fogo. Segundo a polícia regional, estavam no voo 45 pessoas --37 passageiros e oito tripulantes.
Alexandr Galímov foi o único jogador que sobreviveu. Ele está internado em estado grave, com 80% do corpo queimado. Alexandr Sizov, engenheiro de bordo, foi o outro sobrevivente, mas também está internado em estado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário