Denúncias de vizinhos levaram a polícia a encontrar 43 animais, entre eles 36 cães, com suspeita de maus-tratos em uma casa de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte). A operação foi realizada nesta quarta-feira (21) em conjunto com a associação protetora dos animais da cidade, a guarda municipal e a vigilância ambiental.
Segundo informações de Rogério Blasi, coordenador da Vigilância Ambiental do município, foram encontrados 43 animais feridos e desnutridos, entre cães, gatos e aves. Um gato foi encontrado morto.
"Os animais estavam bastante debilitados. Alguns estavam trancados dentro de casa, mas o restante estava solto no quintal sem água nem comida no meio de um monte de lixo", afirmou Blasi.
A polícia suspeita que os animais estivessem abandonados há quase dez dias. A responsável pelos bichos já foi identificada, mas ainda não foi localizada. A identidade dela não foi revelada.
Eles ficarão sob tutela da associação protetora dos animais de Poços de Caldas até uma decisão da Justiça sobre o caso. Parte dos animais encontrados precisou ser internada em uma clínica veterinária por causa dos ferimentos e da desnutrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário