SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rebeldes líbios dizem ter tomado controle de refinaria em Zawiya


Cidade de Zawayia é vista como importante por sua posição estratégica entre a capital Trípoli e a Tunísia

                                              Bandeira dos rebeldes líbios é vista em Zawiya, no oeste da Líbia (15/8)



Rebeldes libios disseram ter tomado nesta quinta-feira uma refinaria de petróleo na cidade de Zawiya, 50 km a oeste da capital Trípoli.
De acordo com a BBC, não havia sinais de tropas leais ao líder líbio, Muamar Kadafi, na região e dezenas de rebeldes podiam ser vistos na área entorno da refinaria, e o confronto mais próximo ocorria a cerca de 4 km de distância. As informações, no entanto, contradizem um comunicado do governo líbio de que forças leais a Kadafi estariam no controle da cidade.
A refinaria tem sido alvo estratégico das forças opositoras que pedem a saída de Kadafi do poder, por sua posição estratégica e o fornecimento de combustível para Trípoli.









O controle de Zawayia é visto como importante por sua posição entre Trípoli e a Tunísia. Além do controle sobre a cidade, os rebeldes líbios aumentaram a pressão sobre o regime de Kadafi ao multiplicar suas tropas para controlar diversas estradas que ligam a Trípoli.
Além de Zawiya, os combatentes continuam em Brega, 40 km a oeste de Trípoli. Nesta quinta-feira, os combatentes de Misrata anunciaram o avanço de 40 km ao sul em direção de Syrta, e o controle de uma ponte estratégica do local. Os rebeldes também anunciaram o controle de uma importante localidade ao sudoeste do Saara.
Projeto
Antecipando a vitória, os rebeldes definiram um novo projeto para depois da saída de Kadafi, em uma "declaração constitucional" que descreve em 37 artigos em uma dezena de páginas, as etapas que virão no período de transição após a eventual queda do coronel Kadafi.
O texto prevê o retorno do poder para uma Assembleia eleita dentro de menos de um ano e a adoção de uma nova Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário