O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto em Stuttgart, no primeiro compromisso após o fracasso na Copa América. O comandante manteve a base do grupo que disputou o torneio na Argentina.
Desta forma, Mano indica gesto de apoio as suas jovens estrelas como Neymar e Paulo Henrique Ganso, criticadas após o insucesso brasileiro na Copa América.
Na lista divulgada nesta segunda em um hotel do Rio, Mano ainda apresenta algumas novidades, como o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante Jonas, do Valencia, e o meia Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.
Na Copa América da Argentina, a seleção de Mano Menezes foi eliminada nas quartas de final, com revés nos pênaltis diante do Paraguai, depois de empate sem gols. Na fase de grupos, o Brasil havia empatado duas vezes e vencido apenas o Equador.
Na eliminação diante dos paraguaios, a seleção desperdiçou suas quatro cobranças de pênaltis, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Destes nomes, apenas Elano ficou de fora do amistoso com a Alemanha em Stuttgart.
No balanço de 2011, o time de Mano Menezes apresenta uma derrota (amistoso com a França), quatro empates e três vitórias.
Depois da Alemanha, a seleção tem programado compromissos amistosos contra a Argentina (dias 14 e 28 de setembro) e diante do México (11 de outubro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário