SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Famosos pedem a líderes mundiais ajuda para o Chifre da África

O cantor irlandês Bob Geldof e os atores britânicos Stephen Fry e Eddie Izzard somaram suas vozes, nesta segunda-feira, a outros famosos, como a atriz Kristin Scott Thomas e o cineasta Richard Curtis, para pedir aos dirigentes mundiais que reajam à crise de alimentos que assola o Chifre da África.

"Neste momento, mais de 11 milhões de pessoas passam pela agonia causada pela pior fome dos últimos anos, na África", diz uma carta conjunta publicada pelo grupo One, que luta contra a pobreza, fundado pelo cantor e ativista Bono, líder do grupo irlandês U2.

"É incompreensível que em 2011 alguém possa ainda morrer de fome. Faltam 600 milhões de dólares para impedir que isso aconteça. Não é uma grande soma para o mundo, mesmo em tempos de grandes dificuldades econômicas para alguns", diz a carta.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) realiza nesta segunda-feira um encontro, em Roma, no momento em que as organizações humanitárias tentam conseguir verbas para ajudar, aproximadamente, 12 milhões de pessoas expostas à fome, nesta região devastada pela seca.

Dezenas de milhares de pessoas faleceram, vítimas da pior seca em 60 anos, que causou estragos na Somália, assim como em regiões de Djibuti, Etiópia, Quênia, Sudão e Uganda, segundo as Nações Unidas.

"Todos podem e devem, nesta reunião, comprometer-se com uma ajuda em dinheiro, sem reservas ou ambiguidades", afirmam os participantes da campanha.

Até agora, 37.035 pessoas assinaram a petição postada na rede web pelo grupo One que pede aos líderes mundiais que forneçam recursos e cumpram suas promessas de investir na prevenção da crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário