SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CPI da Câmara de Petrópolis aponta omissão como principal causa de tragédia

A conclusão da CPI é que houve omissão do poder público. O resultado da CPI é uma lista mais de 40 ações para evitar novas tragédias.



A Câmara de Vereadores de Petrópolis encerrou a CPI das chuvas. O resultado é uma lista mais de 40 ações para evitar novas tragédias. Houve omissão do poder público. Esta é a conclusão do relatório da Comissão da Câmara de Vereadores de Petrópolis. E teria sido a principal causa da tragédia do Vale do Cuiabá, na madrugada do dia 12 de janeiro, que matou 74 pessoas. Segundo a CPI das chuvas, também contribuiram a especulação imobiliária, o desmatamento, a falta de política habitacional e o empobrecimento da população. As conclusões dos vereadores são parecidas com as dos deputados da CPI da Alerj, que investigou os responsáveis pela tragédia na Região Serrana.

Durante três meses a comissão da Câmara de Vereadores ouviu moradores, autoridades e especialistas. O relatório aponta 43 medidas que precisam ser adotadas para evitar novas tragédias.


Entre elas estão:


- A revisão da lei de uso, parcelamento e ocupação do solo,


- Reflorestamento e dragagem dos rios.


À prefeitura cabe:


- demolir as casas desocupadas,


- retirar as famílias das áreas de risco,


- criar um banco de dados para estudos e prevenção,


- e captar recursos para a construção de casas.


O prefeito da cidade disse que tem ido à Brasilia buscar verbas e que 1.500 casas vão ser construídas. A conclusão da CPI da Câmara de Vereadores vai ser anexada esta semana à CPI da Assembléia Legislativa do Rio que apura responsabilidades dos órgãos públicos na tragédia da serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário