Remédios estavam num sótão da Secretaria de Saúde e serão destruídos.
Delegado quer ouvir prefeito, ex-prefeito, secretário e ex-secretário de Saúde.
Cerca de sete mil caixas de remédios vencidos e em situação irregular foram encontradas no sótão de um depósito da Secretaria de Saúde de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, segundo informou, na manhã desta quarta-feira (24), a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP). Os medicamentos foram encontrados na segunda-feira (22).
Os policiais, segundo o delegado Marcos Cipriano, estarão em Teresópolis na tarde desta quarta para recolher os medicamentos, que deverão ser inutilizados.
Segundo Marcos Cipriano, os remédios foram apreendidos após denúncia do prefeito interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, contra o ex-prefeito Jorge Mário, afastado pela Câmara dos Veradores por acusações de mau uso do dinheiro público.
O delegado Cipriano informou que os medicamentos vencidos, em situação irregular e sem condições adequadas de armazenamento seriam distribuídos às unidades de saúde do município. Ele disse que o prefeito interino, o ex-prefeito, o atual secretário de Saúde e o ex-secretário serão intimados para depor.
Procurado pelo G1, o prefeito Arlei disse por meio de seu assessoria que estava em reunião e não poderia falar. O secretário de Saúde, Carlos Olavo Monteiro de Santana, segundo sua assessoria aguarda a chegada dos policiais para mostrar o depósito com os medicamentos vencidos e só então divulgará uma nota sobre o assunto. O G1 não conseguiu contato com o prefeito afastado Jorge Mário nem com o ex-secretário; seu antigo assessor informou que tentaria se comunicar com eles ao longo da tarde desta quarta.
Remédios em falta
Em julho passado, moradores de Teresópolis denunciaram a falta de remédios gratuitos nas farmácias públicas do município. Muitos foram encontrados no estoque da Secretaria de Saúde da cidade.
Em julho passado, moradores de Teresópolis denunciaram a falta de remédios gratuitos nas farmácias públicas do município. Muitos foram encontrados no estoque da Secretaria de Saúde da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário