SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tumulto leva presidente da Câmara a suspender sessão


Paralisação de 15 minutos ocorreu após funcionário ser atingido por objeto que teria sido jogado por manifestantes contrários a MP

Um tumulto no plenário da Câmara dos Deputados, levou o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), a suspender por 15 minutos a sessão de votação do destaque do PPS à Medida Provisória 532/11.
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, a paralisação ocorreu após um funcionário da Câmara ser atingido por um objeto atirado por servidores dos Correios, que protestavam contra a aprovação da MP que reestrutura a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
“Essa agressão não é comum”, disse Maia, em tom exaltado. Após retomar a sessão, o plenário rejeitou, por 266 votos a 136 e 6 abstenções, o destaque que excluiria do texto a permissão dada à ECT para criar subsidiárias e adquirir participação acionária em outras empresas.
Durante a votação, Maia chegou a ameaçar esvaziar as galerias, ocupadas por cerca de 80 servidores dos Correios, e criticou as vaias a parlamentares. “Os deputados precisam de liberdade para se expressar”, afirmou o presidente da Câmara. Os funcionários dos Correios reclamavam que a aprovação da MP implicaria em uma “privatização” da estatal.
O projeto que trata da reestruturação dos Correios foi aprovado na semana passada, após acordo de lideranças. A MP 532 amplia a atuação dos Correios, permitindo que a estatal explore serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Pelo texto, a ECT também passa a ter a mesma estrutura de empresas de sociedade anônima, onde as decisões são tomadas por uma assembleia geral. A matéria segue agora para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário