Após três anos fechada, foi desapropriada este mês e passará por reformas. O patrimônio vai se transformar em um Centro de Cultura e Educação.
Com 157 anos, é natural que uma casa precise de reparos, ainda mais quando fica fechada por mais de três anos. A casa do Barão de Mauá , em Petrópolis foi desapropriada este mês, e agora, está sob a responsabilidade da prefeitura do município. O patrimônio deverá passar por reformas e vai se transformar em um Centro de Cultura e Educação. Hoje, não recebe visditantes.
A casa é um dos principais imóveis do conjunto arquitetônico da Rua Piabanha e agora passará por reformas. Uma vistoria feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN ), no fim do ano passado, aponta que há reparos necessários no interior do prédio.
A casa é tombada pelo patrimônio histórico e ainda não se sabe quando os reparos vão começar nem quando o imóvel será reaberto. Certeza, por enquanto, é que o IPHAN e a prefeitura vão trabalhar juntos na restauração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário