Um forte terremoto sacudiu o nordeste do Japão, com uma magnitude preliminar de 6,4 graus. O sismo, que aconteceu às 3h54 no horário local (15h54 no horário de Brasília), também foi sentido em Tóquio. Não foram informados danos e nenhum alerta de tsunami foi emitido, segundo a Agência Meteorológica japonesa.
O tremor teve seu epicentro no mar em frente à costa da província de Fukushima e a uma profundidade de 40 km, detalhou o organismo meteorológico. Em algumas localidades de Fukushima, o terremoto foi sentido com uma magnitude de 5 graus na escala japonesa fechada de 7, que foca-se mais nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor.
A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, danificada pelo devastador tsunami de 11 de março, verifica se o tremor provocou algum problema e por enquanto não informou a respeito de incidências, segundo a emissora de televisão NHK.
O terremoto foi sentido em 20 das 47 províncias do Japão, incluindo Tóquio, onde chegou a alcançar uma magnitude de 3 graus na escala japonesa, segundo a agência. Há uma semana, outro terremoto de 6,5 graus atingiu a mesma região, sem causar danos, nem alerta de tsunami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário