SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 4 de dezembro de 2011

Movimento LGBT estreia em um Congresso Nacional do PSB


O clima era de festa para os militantes do Movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), na manhã de hoje, na Câmara dos Deputados. Afinal, pela primeira vez em um congresso nacional do PSB, representantes de todo Brasil se reúnem para discutir propostas e eleger o secretário nacional para representar o segmento.
 
Marcar a presença do movimento no debate político nacional foi a tônica da discussão da plenária. Logo na abertura, o secretário LGBT do PSB de João Pessoa (PB), Vitor Pilato, declarou que “é preciso fortalecer a militância e articular diretórios nos estados e municípios onde a legenda tiver representação”.
 
Na presença do deputado federal Paulo Foletto (PSB/ES), a vereadora socialista da Paraíba, Sandra Marrocos, aproveitou para declarar o seu apoio ao movimento LGBT e falou sobre o projeto apresentado por ela na Câmara Municipal de João Pessoa que cria a Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Étnico-racial. “Saí da plenária das Mulheres Socialistas para dizer a vocês que estamos juntos na mesma direção. Por um País mais justo e com mais igualdade”. E completou: “É importante implementarmos essas coordenadorias em todo o País”.
 
Os militantes também debateram o Regimento Interno do segmento e, apesar de alguns destaques apresentados, foi aprovado por consenso pela plenária. Antes de encerrar a reunião, o plenário elegeu a Comissão Eleitoral para acompanhar a eleição do primeiro secretário nacional do PSB do Movimento LGBT. O coordenador estadual LGBT do Rio Grande do Sul, Diego Nickel, e o secretário estadual de Pernambuco, Rafael Nicéas, foram escolhidos e serão os responsáveis por conduzir o inédito processo eleitoral.
 
Ansiosos com o pleito, os membros da mesa marcaram a volta dos trabalhos para às 14h30, quando serão discutidas as propostas pelo movimento e será aberta a inscrição das chapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário