Apontado como o prefeito de capital mais bem avaliado do Brasil, Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, defendeu neste sábado (3), a radicalização da democracia nas gestões. O prefeito aponta como pilares deste processo a participação da população nas decisões do poder, assim como a fiscalização dos atos do poder público.
Lacerda destacou que os administradores precisam ter sensibilidade e ir até a população para saber quais as suas necessidades. “É preciso olhar as cidades com os olhos das pessoas que precisam, sem isso, não há redução das desigualdades”, pontou.
O prefeito belo horizontino defendeu, no entanto, qualidade nas gestões. Para ele, os candidatos a cargos públicos devem estar preparados para governar, ter plano de gestão com metas e resultados já nos primeiros dias de mandato. “Já tem que começar o primeiro dia de mandato com um planejamento de ações para os próximos seis meses, pondo isso em prática vocês podem pensar os próximos quatro anos de mandato”. Lacerda contou que construiu uma grande base de apoio, calcado nas necessidades da população e isso foi fundamental para que ele pudesse pensar os próximos 20 anos da capital mineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário