SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 4 de dezembro de 2011

Eduardo Campos: o que o PSB sabe fazer é governar

Foto: Sérgio Francês 


Congresso Nacional - 02/12/2011



Buscando sucesso nas eleições municipais de 2012 e com a força de um partido que tem seis governos e as gestões mais bem avaliadas do país, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao lado do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e o primeiro-secretário Nacional, Carlos Siqueira, abriu nesta sexta-feira (02) o XII Congresso Nacional do PSB. “É preciso reconhecer, o que o PSB sabe fazer é governar. E dentro disso temos o propósito de levar à sociedade uma pauta que condiz com a realidade de 85% dos brasileiros que hoje vivem nas cidades”, destacou.
 
Para Campos, é justamente enfrentando os problemas sociais e urbanísticos das cidades brasileiras que o PSB irá se preparar para as próximas eleições. “E não vamos para as ruas disputar poucas prefeituras. Vamos disputar mais de 1.500”, ressaltou. O governador do Ceará, Cid Gomes, também destacou o potencial de crescimento para 2012. “Vamos construir alianças, mas lançaremos o maior número possível de candidaturas”, incentivou. 
 
Para Cid Gomes, o sucesso das prefeituras de Curitiba e Belo Horizonte -administradas por socialistas e apontadas como as gestões mais bem avaliadas do país- é o que vai impulsionar os resultados nas urnas. “Não tenho dúvida que as outras gestões do PSB vão conseguir obter um excelente nível de aprovação. E conseguirão porque somos um partido comprometido com as necessidades do povo”, pontuou.
 
Vocação social - A vocação do PSB para cumprir um mandato que ouve os anseios sociais também foi destacada pelos representantes internacionais presentes na abertura do Congresso. Representando o Partido Socialista Uruguaio, Fernando Lopez lembrou que essa é a principal característica dos governos socialistas pelo mundo. A enviada pelo Chile, Mara Allende, lembrou da relação socialista das mulheres. “Somos mulheres guerreiras e aqui nos fizemos representar por Luiza Erundina”, declarou. 
 
Neste contexto, Campos lembrou que o PSB cresce sempre junto com o povo. “Foi por isso que nos unimos e construímos uma aliança que levou o partido a participar do maior projeto social que esse Brasil já viu, com o governo do presidente Lula”. 
 
O partido, no entanto, não chegou a seis governos e ao reconhecimento de gestões eficientes visando sempre um olhar social sem antes construir uma militância forte. Foi isso que lembrou o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS). “Lembro do tempo que o PT cabia em uma Kombi e o PSB cabia em um fusquinha. E tenho convicção, hoje, de que o PSB trilhou o caminho certo. Não abandonou os movimentos sociais”, brincou. A líder do PSB na Câmara, Sandra Rosado, também destacou o papel da militância. 
 
O secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Sul, deputado Beto Albuquerque, e o senador Rodrigo Rollemberg (DF), também recordaram os tempos de militância na Juventude Socialista Brasileira. “Quando vi os jovens neste Congresso, me lembrei de 25 anos atrás, quando eu e Beto Albuquerque coordenamos a primeira JSB”, recordou. “Não é possível ter um partido forte sem essas bases sólidas. E falo de todo o movimento”, finalizou Rollemberg. 
 
Também participaram da abertura do Congresso, o ex-ministro Ciro Gomes o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; da Saúde, Alexandre Padilha; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; dos Portos, Leônidas Cristino. Além dos governadores socialistas, Renato Casagrande, Camilo Capiberibe e Ricardo Coutinho.
M C Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário