A deputada estadual, Cristina Almeida (PSB/AP), foi reeleita, por unanimidade, como secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira (NSB). A votação, que aconteceu na Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira (02), faz parte do IV Congresso Nacional do Movimento Negro.
Representantes de todo o Brasil estiveram presentes na Plenária da NSB e, além da eleição, discutiram a Tese, Ano Internacional dos Povos Afro Descendentes – Desenvolvimento das Cidades – Favelização, Violência Urbana ao Jovem, Racismo Ambiental e Saneamento, do professor e Mestre Domingos Barbosa dos Santos. O moderador do debate foi o, também professor e Mestre, Nelson Inocêncio.
Cristina Almeida espera realizar os projetos de disseminação do Movimento Negro pelo país, ter mais candidatos negros nas eleições, principalmente estaduais. A secretária Nacional agradeceu a reeleição e exaltou o IV Congresso da NSB e também o XII Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro e sua importância para o Movimento.
Maita Rocha com colaboração de Priscila Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário