SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eduardo Campos é homenageado como defensor da democracia no país




No dia em que a República brasileira celebrou 122 anos, o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, recebeu a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, a mais alta comenda do Estado de Alagoas. A medalha é conferida anualmente aos cidadãos que contribuem no processo de consolidação da democracia social do país.  A cerimônia foi realizada na noite desta terça (15), no Memorial da República, em Maceió.
“O Brasil é o país do século XXI que, num só tempo, conseguiu aliar democracia, liberdade, crescimento econômico, colocando a questão social no centro da discussão política e cuidar dessa bela natureza que nos foi dada por graça divina. No dia em que o país comemora a sua República, é também o dia para festejar a política bem feita, como atividade central capaz de mudar a vida das pessoas e o País”, disse o governador durante a cerimônia.
Além de Eduardo, outras 10 personalidades, entre magistrados, artistas, empreendedores e políticos, foram agraciados com a distinção pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. Em seu discurso, Eduardo fez questão de lembrar as raízes da ligação entre os estados de Pernambuco e Alagoas, que remonta aos idos de 60, na luta pela redemocratização do país. “Nos conhecemos nas ruas, Teotônio. Você militando ao lado do seu pai, Teotônio Vilela, e eu acompanhando o meu avô, o ex-governador Miguel e Arraes”.
Este é o oitavo ano em que a honraria é conferida pelo governo de Alagoas. Antes de Eduardo ser chamado ao palco, o público presente viu um vídeo sobre a trajetória politica do governador pernambucano. Em destaque, ações do Pacto pela Vida, do Portal da Transparência, do Todos com a Nota e a construção da Cidade da Copa. “Estou muito grato ao gesto do meu companheiro e amigo Teotônio Vilela. Saberei honrar esta homenagem sendo solidário a todas as boas causas do povo alagoano”, garantiu Eduardo.
Encerrando a solenidade, o governador anfitrião justificou a entrega da medalha. “Nossa amizade é tão estreita que só não temo a acusação de nepotismo ao lhe entregar esta láurea, por conta da sua indiscutível e reconhecida relevância como líder político nacional, pois não tenho como negar a satisfação pessoal por ser seu parente em alma, em companheirismo de militância, mesmo que militantes em siglas distintas”, frisou Teotônio.
Durante toda a cerimônia, estavam ao lado de Eduardo o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL) e a secretária da Cidadania e da Mulher de Alagoas, Kátia Born, além da primeira-dama Renata Campos e os secretários pernambucanos Tadeu Alencar (Casa Civil), Sileno Guedes (Articulação Regional e Social) e o Cel. Mário Cavalcanti (Casa Militar).

Assessoria de Comunicação Social do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário