SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Educação encaminha indicação para o governo criar Programa Jovem Cidadão


A Comissão de Educação e Cultura aprovou nesta quarta-feira (16) Indicação ao Executivo sugerindo a criação do Programa Jovem Cidadão, voltado para a promoção do turismo cívico em Brasília. A indicação teve como base o Projeto de Lei 6323/10, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), que trata do mesmo assunto e foi rejeitado pela comissão, que o considerou inconstitucional por se tratar de matéria de competência exclusiva do Executivo.
O relator, deputado Ariosto Holanda (PSB-CE), apresentou parecer pela rejeição do projeto e encaminhamento da indicação. “Além de atribuir ao Ministério da Educação e ao do Turismo a responsabilidade sobre a implantação do referido programa, estabelece detalhes de seu funcionamento (como o roteiro das visitas, o período de realização das viagens ou a forma de seleção dos participantes) que caberia aos órgãos gestores definir”, disse o deputado.
Visitas históricas
O objetivo do projeto é levar alunos do ensino fundamental de todo o País para conhecer a história, a arquitetura e os principais monumentos da capital da República. Essas visitas terão duração de três a cinco dias e ocorrerão durante as férias de meio de ano. O roteiro da viagem incluirá visitas ao Palácio do Planalto, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional.

Segundo o projeto, os ministérios da Educação e do Turismo serão responsáveis pelo programa, mas poderão fazer parcerias com organizações privadas para a implementação do Jovem Cidadão.
Pela proposta original, as secretarias de Educação dos estados e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime) selecionarão os participantes do programa entre os melhores alunos matriculados no último ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares. Os selecionados deverão ter entre 13 e 17 anos de idade.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Turismo e Desporto e ainda será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário