SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pacificação do Rio poderá ser prejudicada com queda de recursos dos 'royalties', diz Lindbergh

[senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ]


Ao comemorar a retomada da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, pelas forças policiais e a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que em sua opinião mudaram a realidade do estado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) alertou: esse trabalho poderá ser prejudicado caso o Congresso aprove e a presidente Dilma Rousseff sancione a nova distribuição dos royalties do petróleo.
- Toda a política de segurança pública está em cheque por causa da redistribuição dosroyalties - disse, em discurso nesta quarta-feira (16).
Segundo o senador, serão retirados do orçamento do Rio de Janeiro cerca de R$ 3,3 bilhões já no próximo ano, e isso será um baque para as políticas públicas. O parlamentar mencionou dados a respeito do crescimento do estado, sempre inferior à média brasileira desde a transferência da capital para Brasília, e agora, no momento em que o Rio "está lutando e melhorando", a população do estado será prejudicada com a redução de recursos, lamentou.
Lindbergh disse que o debate do projeto, no Senado, foi feito de forma mesquinha e enviesada, e que a cifra mencionada pelos representantes dos estados não produtores, de que haveria a geração de R$ 79 bilhões de royalties e participações especiais, foi inflada. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, será de cerca de RS 56 bilhões, explicou o senador.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário