FALLUJA (Reuters) - Homens armados mataram 22 peregrinos xiitas na segunda-feira em uma emboscada na província de Anbar, no oeste do Iraque, segundo uma fonte policial.
Os peregrinos seguiam viagem de Kerbala (sul) para a vizinha Síria quando foram alvejados em uma barreira rodoviária montada pelos atiradores, afirmou o general Hadi Razij, chefe da polícia de Anbar.
"Havia um ônibus grande e um micro-ônibus contendo 30 pessoas, sendo 22 homens e 8 mulheres", disse ele à Reuters. "Eles retiraram os homens e deixaram as mulheres. Mataram os 22 homens."
Uma fonte do Ministério do Interior disse que 20 homens foram mortos.
Embora a violência no Iraque tenha diminuído em relação ao auge do confronto sectário entre xiitas e sunitas, em 2006/07, assassinatos e atentados a bomba continuam ocorrendo praticamente todos os dias, passados mais de oito anos da invasão norte-americana de 2003.
A desértica província de Anbar foi o epicentro da insurgência sunita contra as forças dos EUA, e suas principais cidades, Ramadi e Falluja, testemunharam alguns dos mais violentos confrontos da guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário