SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Após 15 horas, agricultores libertam deputados no Pará


Parlamentares só foram soltos quando ministros aceitaram receber líderes do grupo em Brasília

Foto: Reprodução/Google Maps
Altamira fica a 1000 quilômetros de Belém, capital do Pará

Após 15 horas de protesto, os agricultores libertaram na manhã desta quinta-feira (1) os dois representantes do governo federal e dois deputados estaduais que eram mantidos como reféns na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na cidade de Altamira, distante 1000 quilômetros de Belém.
Antes da invasão do Incra, os manifestantes já haviam interditado a BR-230, a transamazônica por 30 horas prejudicando as obras da futura usina de Belo Monte.
A sede do Incra foi invadida por 3 mil agricultores no início da noite de quarta-feira (31) e os agricultores fizeram como reféns Johannes Eck, representante do Ministério da Casa Civil, o coordenador do programa "Luz para Todos", Aurélio Galvão, e dois deputados estaduais: Airton Faleiro (PT) e Valdir Ganzer (PT). Os lavradores reivindicavam celeridade em programas de regularização fundiária e a desburocratização do acesso ao crédito rural nas 11 cidades do entorno de Belo Monte.
Os deputados estaduais e representantes do governo federal somente foram libertados após a Casa Civil garantir que vai ouvir uma comissão de 14 lavradores na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, em Brasília. Dessa reunião devem participar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário