SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 13 de agosto de 2011

Líbia nega que rebeldes tenham dominado cidade estratégica


Governo assume que grupo chegou a atacar a cidade, mas diz que Exército repeliu ataque


O governo líbio negou informações de que os rebeldes localizados no oeste do país tenham conseguido controlar a cidade de Zawiya, um importante ponto estratégico nos combates entre as forças pró e contra o regime do coronel Muamar Khadafi.









Sons de tiros foram ouvidos dentro da cidade por um pequeno grupo de jornalistas estrangeiros que estavam sendo transportados pelo governo para a capital, Trípoli. Um chegou a afirmar que combates estavam ocorrendo no local.
O ministro da Informação líbio, Moussa Ibrahim, disse a jornalistas em Trípoli que Zawiya está "absolutamente sob nosso controle". Ele afirmou que um pequeno grupo de rebeldes chegou a atacar a cidade, mas acabou sendo repelido pelo Exército.
Cerca de 50 insurgentes começaram a combater dentro de Zawiya, mas acabaram sendo cercados, disse Ibrahim.
De acordo com o correspondente da BBC em Trípoli Matthew Price, os rebeldes terão de tomar Zawiya se eles quiserem avançar em direção à capital.
A cidade fica posicionada na principal rota que corre ao longo da costa líbia, indo de Trípoli até a Tunísia. Sem ela, o governo ficará na prática sem ligação com o mundo exterior.
Price afirma que os insurgentes já estão há algumas semanas se dirigindo ao norte, em direção a Zawiya. Mais cedo neste sábado, foi divulgada a informação de que as forças rebeldes estariam a 25 km de distância da cidade.
Avanços dos rebeldes
Nos últimos dias, os rebeldes contrários a Khadafi tiveram uma série de importantes avanços. O mais recente deles foi a conquista, neste sábado, da cidade de Tawarga, distante cerca de 50 km de Misrata.
A correspondente da BBC em Tawarga, Orla Guerin, afirma que a cidade vinha sendo usada pelas forças do governo para bombardear Misrata - uma importante base dos rebeldes - com armas de longo alcance.
Os insurgentes estão avançando com o apoio de bombardeios das forças da Otan, que realizam ataques na Líbia de acordo com uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário