SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 13 de agosto de 2011

Ato na Av. Paulista reúne manifestantes contra Ricardo Teixeira


Organizada pela internet, passeata foi do Masp à Praça Charles Miller pedindo a saída do presidente da CBF

Um protesto contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, reuniu cerca de 400 pessoas em São Paulo, neste sábado. O número, estimado pela Polícia Militar, ficou abaixo do esperado pela FNT (Frente Nacional dos Torcedores - que previa uma mobilização superior a 1000 pessoas). Antes de chegar à capital paulista, o protesto contra o cartola passou pelo Rio de Janeiro e por Porto Alegre.
Os manifestantes marcharam entre o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, e a Praça Charles Miller, onde fica localizado o estádio do Pacaembu. No local, torcedores queimaram um boneco representando o dirigente da CBF. Além das diversas faixas contra o mandatário, a marcha teve apitos, batucada e um carro se som, que instigava os manifestantes no protesto.
O ato pelo fim do domínio de Ricardo Teixeira sobre o futebol brasileiro (o mandatário está no comando de CBF desde 1989 e teve seu quinto mandato consecutivo prorrogado para depois da Copa 2014) foi organizado pela internet, através da mobilização pelo Twitter e Facebook. Apesar do sucesso na rede (mais de 10.000 pessoas confirmaram presença na manifestação), o número de participantes ficou abaixo do esperado pela organização do evento.
"É uma pena. Sempre tem uma desculpa. Se a gente faz durante a semana, reclamam que é dia de trabalho; se faz no sábado, falam que é dia de descanso. Vão falar do sol também hoje", lamentou o presidente da FNT, João Marques.
Segundo a Polícia Militar, não houve registros de ocorrências mais graves. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes ocuparam duas faixas da Avenida Paulista, no sentido Consolação, durante a marcha e o trânsito flui bem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário