Um incêndio iniciado na noite de ontem e controlado no início da manhã desta quarta-feira destruiu totalmente o teatro Villa-Lobos, em Copacabana (zona sul do Rio). O Villa-Lobos estava em reforma desde dezembro do ano passado, e o governo do Estado já havia investido R$ 1,58 milhão na obra. A reinauguração estava prevista para março do ano que vem.
O fogo não deixou feridos, já que o teatro estava fechado para a reforma e nenhuma equipe trabalhava no momento do incêndio.
Devido aos trabalhos de reforma, havia bastante material inflamável no teatro. Trinta e oito bombeiros de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros participaram da operação para conter as chamas.
Segundo os bombeiros, as estruturas do prédio de quatro andares foram abaladas, e a edificação pode ter que ser demolida.
As causas do incêndio ainda não foram descobertas. A suspeita é que ele tenha sido provocado por explosões na caixa de transformadores que fica no terceiro andar. Um vigilante relatou ter ouvido três estouros por volta das 23h, antes do início do fogo.
Em abril, o teatro já tinha sofrido um princípio de incêndio, originado na sala de máquinas e rapidamente controlado pelos bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário