Um avião da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), que voava do Paquistão para o Reino Unido, realizou um pouso não programado em Istambul (Turquia) nesta quarta-feira, após um alerta de bomba.
Agentes de segurança utilizaram cães farejadores para revistar a aeronave, que transportava 378 passageiros.
O alerta de bomba foi lançado quando o avião, um Boeing 777-300EA, sobrevoava Sofia, e o anúncio provocou pânico a bordo, de acordo com a agência de notícias Anatolia.
O piloto conseguiu fazer contato com a torre de controle, que permitiu a permissão de aterrissagem. O avião aterrissou no aeroporto Ataturk de Istambul, às 11h de Brasília, e os passageiros foram retirados, enquanto a aeronave era levada a uma zona de segurança.
Em Manchester (Reino Unido), um porta-voz do aeroporto declarou que o Boeing da PIA vinha de Lahore, no Paquistão, e deveria aterrissar em Manchester.
Imagens exibidas pelas TVs turcas mostravam ao menos três caminhões de bombeiros e inúmeras ambulâncias deslocando-se para o local onde o Boeing 777-300 ER pousou.
Às 18h50 no horário local (12h50 de Brasília), a polícia continuava investigando o avião e não tinha divulgado informação sobre a veracidade ou não do alarme de bomba
Nenhum comentário:
Postar um comentário