São Paulo - Até o início da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia registrado ocorrências em quatro municípios do estado por causa das chuvas que atingem a região. O alerta para volumes significativos de chuva permanece até a próxima sexta-feira, com totais diários de precipitação entre 50 e 100mm, podendo superar esse volume em algumas localidades.
Em Presidente Getúlio houve deslizamentos de terra. O primeiro ocorreu ainda durante a madrugada, na comunidade Tamanduá, onde as barreiras caíram sobre a via, e deixando algumas residências em risco. Outro deslizamento ocorreu no bairro Indisquerdo, que deixou o acesso principal interrompido, mas há desvio no local. Um terceiro deslizamento está sendo monitorado no bairro Pinheiro por causa das residências próximas a área.
Em Joinville, foram registrados pontos de alagamentos na zona sul da cidade e o nível do rio Águas Vermelhas, que já está saindo do seu leito normal, está sendo monitorado. Na cidade, foram atendidas quatro ocorrências de deslizamentos, mas não foi necessária a interdição das residências próximas. Em Corupá houve um ponto de deslizamento.
Na Grande Florianópolis, em Santo Amaro da Imperatriz, a defesa civil municipal interditou o acesso a ponto de madeira sobre o rio Matias por medida de precaução, em razão de uma abertura em uma das cabeceiras. A Prefeitura vai aterrar e avaliar uma possível liberação do acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário